Lei Seca em Biguaçu: A brilhante solução de um vereador para a crise social
Publicado em 12/02/2025 08:03
Novidades

 

 

Senhoras e senhores, eis que um visionário surge em Biguaçu, um verdadeiro estadista iluminado que, diante de um problema social complexo e de escala nacional, propõe uma solução digna de um gênio incompreendido: proibir a venda e o consumo de bebidas alcoólicas nas ruas do município! Sim, porque, como todos sabemos, a falta de moradia, o desemprego e a vulnerabilidade social são causados, evidentemente, por uma latinha de cerveja na mão de um transeunte.

 

Enquanto lê a notícia,  clique aqui para ouvir a Radio Delta Floripa, a emissora que só toca música boa.

 

Por: Luiz Lunardelli

O nobre vereador, com sua aguçada visão de mundo digna de um cientista social de boteco, identificou a raiz de todos os problemas da cidade: segundo suas palavras, um "bando de marginais e andarilhos" que "infestam" as praças, trazendo consigo a decadência da sociedade. E qual a melhor forma de resolver essa crise? Educando? Criando políticas públicas de inclusão social? Gerando oportunidades? Claro que não! A solução é simples: banir a bebida das ruas.

Porque, afinal, todos sabemos que ao retirar um copo de cachaça da equação, a fome some, os empregos brotam do chão, os aluguéis se tornam acessíveis e os serviços sociais passam a funcionar milagrosamente. Elementar, meu caro eleitor!

O que impressiona é que essa ideia brilhante não tenha vindo antes! Enquanto cidades no mundo inteiro enfrentam o crescimento da população em situação de rua com políticas de moradia assistida, requalificação profissional e redes de apoio psicossocial, Biguaçu propõe o caminho da proibição, confiando que a fiscalização funcionará tão bem quanto os serviços públicos da cidade.

Agora fica a pergunta: se proibirmos também as cadeiras estofadas, os problemas da cidade serão resolvidos? Porque, pelo visto, tem muita gente sentada e descansando ao invés de trabalhar em soluções reais para os cidadãos. Enquanto isso, seguimos com a velha tática de varrer os problemas para debaixo do tapete - ou melhor, para longe das praças. Mas será que realmente resolve? Ou é apenas mais uma desculpa para não encarar a real responsabilidade de governar para todos?

Quem tiver interesse em conhecer mais de perto a proposição apresentada na Câmara, pode acessar o vídeo original da sessão do dia 10.02.25 clicando aqui.

 

Clique aqui e faça parte do grupo de notícias do WhatsApp da Radio Delta Floripa

 

Comentários
Comentário enviado com sucesso!

Mais notícias