Por: Luiz Lunardelli
Florianópolis foi palco de uma tragédia angustiante neste domingo (9), quando um homem de 45 anos, morador de Antônio Carlos, foi tragado pelas águas traiçoeiras da Praia da Daniela e não voltou à superfície.
Clique aqui e faça parte do grupo de notícias do WhatsApp da Radio Delta Floripa
O terror tomou conta da orla quando testemunhas relataram que o banhista mergulhou e desapareceu, deixando familiares e frequentadores em desespero. Equipes de resgate entraram em ação imediatamente, mas a esperança foi se esvaindo com o passar das horas.
A esposa e os filhos da vítima assistiram impotentes à busca frenética, acompanhados pelos socorristas. O helicóptero Águia da Polícia Militar vasculhou a área, mas a água turva e as condições de baixa visibilidade dificultaram as operações.
Por volta das 16h, uma embarcação de resgate e uma equipe de mergulhadores especializados iniciaram uma busca minuciosa. Em um momento de tensão absoluta, 30 minutos depois, o corpo do banhista foi localizado. Não havia mais nada a ser feito.
A tragédia reacende o alerta sobre os perigos do mar e reforça o pedido das autoridades para que banhistas redobrem os cuidados, evitando áreas de risco e respeitando as condições adversas das águas.
Mais uma vida perdida no mar. Mais uma dor que ficará na memória de uma família.
Aproveite: clique aqui para ouvir um pouquinho da nossa Radio Delta Floripa, a emissora que só toca música boa.