15:00 - 16:45
REVIRANDO O BAÚ com BIA IBSENREVIRANDO O BAÚ com BIA IBSEN
Offline
John Kennedy Lara da Costa: Um Legado de Gestão e Compromisso com Biguaçu
Publicado em 14/01/2025 15:27
Novidades

 

Conheça Seus Representantes

Hoje, damos sequência à nossa série especial de reportagens que apresenta os vereadores da atual legislatura da Câmara Municipal de Biguaçu. Neste episódio, destacamos mais um representante que, com trabalho e dedicação, atua para atender às demandas da comunidade e contribuir para o desenvolvimento do município. 

Este projeto tem como objetivo aproximar os cidadãos de seus representantes, mostrando quem são, o que fazem e quais são suas principais propostas para o futuro de Biguaçu. Em cada publicação, apresentamos informações detalhadas sobre a trajetória política, as áreas de atuação e os projetos de destaque de um vereador. 

Queremos fortalecer a interação entre a população e o Legislativo, incentivando o diálogo e a participação popular — elementos essenciais para uma democracia vibrante e inclusiva. 

Acompanhe nossa série e aproveite esta oportunidade para conhecer melhor aqueles que trabalham diariamente por Biguaçu. Sua participação é fundamental para construirmos juntos uma cidade mais próspera e alinhada às necessidades de todos. Fique conosco e participe dessa jornada! 

 

Clique aqui e faça parte do grupo de notícias do WhatsApp da Radio Delta Floripa

 

John Kennedy Lara da Costa:

Um Legado de Gestão e Compromisso com Biguaçu

John Kennedy Lara da Costa, 56 anos, nasceu em Biguaçu e é filho de José Eduardo da Costa (in memoriam) e Naide de Lara Costa. Casado com Carlãine da Silva Costa, é empresário há 33 anos no ramo contábil e proprietário da JK Serviços Contábeis. Reside no bairro Centro de Biguaçu, onde construiu uma sólida trajetória profissional e política.

John iniciou sua formação na Escola Básica Professor José Brasilício, em Biguaçu. O ensino secundário foi concluído no Instituto Estadual de Educação, em Florianópolis. É bacharel em Ciências Contábeis e possui pós-graduação em Gestão Empresarial e Recursos Humanos pela Universidade do Vale do Itajaí (Univali), em Itajaí e Biguaçu, respectivamente.

Entre 2009 e 2010, ocupou o cargo de Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico. Nos anos de 2013 e 2014, foi Secretário da Fazenda Municipal, durante o governo do ex-prefeito José Castelo Deschamps. Sua primeira candidatura a vereador ocorreu em 2020, obtendo 684 votos — mais do que seis vereadores eleitos na ocasião. Contudo, devido à ausência de votos de legenda suficientes do partido (PP), não conquistou a cadeira, ficando como primeiro suplente.

Em 2023, em sua segunda tentativa, foi eleito vereador com 1.170 votos, sendo o mais votado de seu partido, o Podemos, que garantiu cinco cadeiras no Legislativo Municipal. Na contagem geral, foi o quinto mais votado, superando mais de uma centena de candidatos.

John herdou o gosto pela política de seu pai, José Eduardo da Costa, uma figura histórica de Biguaçu, com três mandatos como vereador, além de ocupar os cargos de vice-prefeito e prefeito. Entre os feitos de seu pai estão a construção do primeiro hospital do município, a instalação da Petrobras e da Univali em Biguaçu. Reconhecido como “o prefeito dos pobres”, José Eduardo é a maior referência política de John.

Além da política, John Kennedy é atuante em diversas entidades privadas e sociais. Foi diretor e presidente da Acibig (Associação Industrial e Comercial de Biguaçu), onde se destacou pela aquisição da sede própria, modernização administrativa e aquisição de um veículo para a entidade. Também atuou como diretor da Apae de Biguaçu, Clube Recreativo 17 de Maio, BAC (Biguaçu Atlético Clube), Lar do Idoso Osvaldo Alípio de Campos, e foi presidente do Rotary Club de Biguaçu. Além disso, foi conselheiro do CRC/SC (Conselho Regional de Contabilidade de Santa Catarina) e diretor do Sescon (Sindicato das Empresas Contábeis da Grande Florianópolis).

Em sua trajetória pública, dois projetos se destacam:

  1. Programa de Domicílio Fiscal: Criado pela Lei Complementar nº 66/2013, o programa beneficiou mais de 5.000 empreendedores ao promover a regularização de empresas, profissionais liberais e autônomos. A iniciativa visou tirar negócios da informalidade, impulsionando o empreendedorismo local.
  2. Pró-Emprego (atualmente Biguaçu + Empregos): Implantado em 2009, o programa conecta empresas e trabalhadores por meio de uma plataforma online, além de oferecer capacitação para recolocação no mercado de trabalho. Até hoje, milhares de empresas e profissionais foram beneficiados pela iniciativa.

Com uma trajetória pautada na ética, dedicação e resultados concretos, John Kennedy Lara da Costa reafirma seu compromisso de contribuir para o desenvolvimento econômico e social de Biguaçu, sempre com foco nas demandas reais da comunidade.

 

 

 

Comentários
0/650
Comentário enviado com sucesso!
Carregando comentários...

Mais notícias