Operação policial apreende animais silvestres e drogas na Grande Florianópolis
Uma operação conjunta entre o 24º Batalhão de Polícia Militar e o Comando de Polícia Militar Ambiental fez a apreensão de animais silvestres e drogas em Biguaçu, cidade da Grande Florianópolis. A operação aconteceu na terça-feira (19).
A Polícia Militar informou que apreendeu materiais utilizados para o fracionamento e comércio dos entorpecentes e 600 gramas de cocaína. Além disso, a polícia fez o flagrante de 22 pássaros silvestres presos em gaiolas.
A equipe policial encontrou as gaiolas na parte de fora da residência onde ocorreu a ação policial. Além disso, a polícia abordou dois suspeitos, de 35 e 40 anos, que estavam próximos a casa.
A polícia autuou os suspeitos criminal e administrativamente. Após análise a Polícia Ambiental soltou os animais silvestres em local adequado e seguro.
De acordo com a legislação vigente, manter animais silvestres em cativeiro caracteriza crime ambiental. Além disso, a polícia informou que tal ato deve ser denunciado. Com isso a Justiça responsabiliza os autores e os animais são realocados em segurança.
A criação e o manejo de animais silvestre só é permitida com a devida autorização do órgão ambiental competente. Quem pratica tal ato contra animais silvestres recorre em crime sujeito a prisão e multa.