A Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan) vai iniciar, nessa semana, uma nova etapa de trabalhos para instalação do novo reservatório, Janaína, que vai beneficiar quase 70 mil moradores de Biguaçu.
De acordo com a Casan, o investimento previsto é de R$ 4,3 milhões. O tanque pré-fabricado, em aço vitrificado, terá capacidade de armazenamento de 2,5 milhões de litros de água, dobrando a reserva de água no município.
A Companhia pretende terminar a obra do novo reservatório dentro do cronograma, com isso trabalha para colocar o novo reservatório em operação em fevereiro do ano que vem.
Nesta terça-feira (1º), para dar continuidade à execução da terraplanagem e da base de apoio para o reservatório, a Casan executou desvio de adutora que passa pelo local onde será implantado o tanque.
O trabalho exige interrupção no fornecimento de água para os bairros Jardim Janaina, Rio Caveiras, Fundos, Morro da Bina, Praia João Rosa, Universitário, Vendaval, Centro, Prado, Prado Baixou, Três Riachos, Saudade.
O retorno do abastecimento será gradativo a partir do final da tarde e noite. A Companhia orienta uso econômico da água presente nas caixas d´agua.
PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS DA RADIO DELTA FLORIPA E RECEBA NOSSAS NOTICIAS EM PRIMEIRA MÃO. INSCREVA-SE CLICANDO NO LINK ABAIXO:
https://chat.whatsapp.com/KNYp9TWuU151WQe7MBSpdU