Tuta e Salete estarão juntos em Biguaçu em disputa da Prefeitura
O ex-prefeito Vilmar Astrogildo de Souza, conhecido como Tuta (PSD), e a vereadora Salete Cardoso (PL) anunciaram uma aliança para as eleições municipais de Biguaçu, na Grande Florianópolis. Em uma postagem nas redes sociais, confirmaram suas pré - candidaturas a prefeito e vice-prefeita, respectivamente.
Tuta foi prefeito de Biguaçu entre 2001 e 2008 pelo PMDB e se filiou ao PSD no ano passado para a disputa deste ano. O principal adversário da dupla é o atual prefeito Salmir da Silva (MDB), que busca a reeleição. A aliança entre PL, PP e PSD foi selada com o apoio do governador Jorginho Mello.
A aliança foi formalizada em um encontro que contou com a presença de Salete, Tuta, o ex-prefeito Ramon e o vereador Fernando Pissudo (PP). "Isso mostra a força do nosso grupo, que, ao lado do governador Jorginho Mello, quer transformar Biguaçu", destacou Salete.
A oposição formada por PSD, PL, PP, UB e PRD lançou Tuta e Salete como candidatos a prefeito e vice. A pesquisa que determinou a chapa mostrou Tuta em primeiro lugar e Salete em segundo, superando o ex-prefeito Ramon. Os dois têm aparecido juntos em eventos, fortalecendo sua candidatura.
Mais de 90 candidatos a vereador serão lançados pelos partidos de oposição na convenção marcada para o próximo dia 27 de julho. O vereador Fernando Duarte (PP) será o coordenador geral da campanha oposicionista.
A oposição espera que o governador Jorginho Mello assuma compromissos importantes para Biguaçu, como, por exemplo, a revitalização da orla da praia João Rosa. O compromisso seria semelhante ao que o governador assumiu para a construção de um hospital em Palhoça. A campanha começa oficialmente em 16 de agosto, quando os candidatos poderão pedir votos explicitamente.