Morre Diana, ícone de músicas românticas do Brasil
Nessa quarta-feira (21), André Lorio informou o falecimento de sua mãe. André é filho da cantora Diana, de 76 anos, famosa por grande sucesso na década de 1970. André encontrou a mãe na cama onde dormia, sem sinais vitais.
O falecimento foi informado pelas redes sociais de André. Diana morava no município de Araruama, no Rio de janeiro. A cantora de músicas românticas foi levada para uma unidade de pronto atendimento, para ser reanimada, mas o óbito foi confirmado.
Não foi informado o que ocasionou sua morte, mas a suspeita é de que ela tenha sofrido um ataque cardíaco enquanto dormia. Nos últimos anos, a artista havia mudado seu nome artístico e passou a ser “Dianah”.
A cantora começou a fazer sucesso na década 1970, como ícone de músicas românticas. Seu álbum intitulado de “Diana”, lançado em 1972, teve os sucessos “Porque Brigamos” versão de “I Am… I Sad”, de Neil Diamond e a “Ainda queima a esperança”.
Diana foi casada com o cantor e compositor Odair José, um dos ícones da música brega no Brasil. Com ele, teve parcerias musicais, os dois lançaram juntos “Foi Tudo Culpa do Amor”, no ano de 1974.
Em 2001, gravou um álbum com 12 faixas inéditas, antes de modificar a grafia de seu nome. Em 2013, seu maior sucesso foi regravado pela cantora Bárbara Eugênia, sucesso até hoje principalmente na região Nordeste.
Seu filho André lamentou a morte da mãe em suas redes sociais “Vou sentir muita saudade de você. Das suas brigas, da sua genialidade forte, das suas conversas, e das suas aventuras de shows pelo Nordeste, onde você se apresentava para o povo do Brasil”.
PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS DA RADIO DELTA FLORIPA E RECEBA NOSSAS NOTICIAS EM PRIMEIRA MÃO. INSCREVA-SE CLICANDO NO LINK ABAIXO:
https://chat.whatsapp.com/KNYp9TWuU151WQe7MBSpdU